Ligia Maria Scarello

terça-feira, 25 de abril de 2017

Se Me Apaixono - Zero Hora, 25/04/2017.


25/04/2017 a Zero Hora Publicou “Se Me Apaixono

às abril 25, 2017 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Foto:

Foto:

QUEM SOU EU

LÍGIA MARIA SCARELLO, primeira filha de Bianco Scarello (in memoriam) e de Isolde Scarello (in memoriam), nascida num dia 05 de setembro, segundo minha mãe, quando batia o sino do meio dia na Igreja Matriz escritora encantadense casada com Orlando Gonzatti, mãe de Maria Augusta, Gustavo e Maria Luisa, avó de Alice, leitora voraz, amiga das letras.

Tive diversos picos de criatividade e muitos anos de inércia. Depois de muito tempo, voltei a escrever em outubro de 2015 quando mostrei meus primeiros novos poemas para alguns amigos que inicialmente chamaram para conhece-los Ana Cecilia Togni da ALIVAT – Academia Literária do Vale do Taquari, que me encaminhou para Pérola Maria Bensabath Oye que publica a Coletânea Elos Literários, em Salvador, na Bahia.

Publiquei pela primeira vez na Coletânea Elos Literários IV, meus poemas, Rebeldia, Depois e Cinderela. Foi quando comecei a me tornar conhecida.

Após a publicação fui ao Jornal Antena, conversar com Gisa Radaelli para publicar em cada edição daquele Jornal o que tenho feito desde então.

Sou participante do Clube do Compositor em Lajeado, que é uma criação de Lucas Brolese, onde se reúnem músicos, cantores, letristas, poetas e cantautores. Minhas poesias são publicadas também no Jornal Opinião de Encantado e o Jornal Zero Hora publica mensalmente em seu caderno Almanaque Gaúcho poesias minhas.

Participei também do Programa de Rádio da Ângela Reale, onde fui entrevistada e declamei meu poema “Amor de Ficção” e foi neste dia que ao sair do estúdio decidi publicar meu livro. Fui chamada novamente pela Ângela para gravar outro programa onde declamamos uma poesia em dupla. E depois fizemos mais um programa.

Decidi escrever meu livro com o título de “Amor de Ficção”, porque escrevi uma poesia com este nome e publiquei no Antena, e conforme eu havia prometido após a publicação coloquei nas redes sociais. O impacto que o poema causou foi tão grande e a nível nacional, que foi escolhido para ser apresentado na cerimônia de gala, em Salvador na Bahia, no Lançamento da Coletânea Elos Literários V, a três vozes, eu, como autora, declamando a primeira parte, meu filho Gustavo, declamando a segunda e Daniel Lopes de Oliveira, também escritor, declamou a terceira e última parte. Decidi fazer minha primeira Sessão de Autógrafos em minha terra natal Encantado, nascida, criada e apaixonada que sou por esta cidade.

Após a primeira sessão de autógrafos fui autografar na Livraria Nobel no Shopping Lajeado. Em Novembro do ano passado autografei meu livro na Feira do Livro de Porto Alegre, e fiz outra sessão na Clip Tabacaria em Encantado.

Quem sou eu

Ligia Maria Scarello - LMS
Ver meu perfil completo

Ligia Maria Scarello

Arquivo do blog

  • ▼  2017 (11)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (2)
    • ▼  abril (1)
      • Se Me Apaixono - Zero Hora, 25/04/2017.
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)

Primeiro Livro - Amor de Ficção!

Primeiro Livro - Amor de Ficção!
Este é meu primeiro livro de poesias. Não lembro a primeira vez que pensei em escrever um livro, mas acho que lá se vão uns trinta anos ou mais. Sempre escrevi poesia. Comecei quando fazia o Ginásio na Escola Normal Madre Margarida, na pequena cidade de Encantado, Estado do Rio Grande do Sul e compunha Acrósticos por encomenda para minhas colegas apaixonadas por seus primeiros amores. Sempre cantei o AMOR. Sempre gostei de escrever sobre amores impossíveis, amores não correspondidos, amores fatais. Mais do que a Razão o que move é o Coração. É provável que eu seja uma alma de outra época. Sou aquele tipo de escritora que tem picos de criatividade e depois engaveta seus escritos para voltar à eles mais tarde e quando retorna acha que tudo é porcaria e joga fora. A maioria destes poemas escrevi no último ano e alguns são do período de 1994 a 2000. Depois disso tive um bloqueio de quinze anos que durou até Outubro de 2015 quando voltei a escrever como se fosse uma criança aprendendo as primeiras letras. Algumas pessoas do meu antigo círculo de amigos tem poemas meus guardados que ainda não consegui resgatar. Ficarão para o meu próximo livro.

Encantadense lança poesias em Salvador! - Experiência!

Encantadense lança poesias em Salvador! - Experiência!
Jornal Antena

De Encantado para o Mundo da Poesia! - Lista de Desejos!

De Encantado para o Mundo da Poesia! - Lista de Desejos!
De Encantado para o Mundo da Poesia onde estou na foto com Marcos E. Welter é da festa de Lançamento da Coletânea Elos Literários V em Salvador na Bahia no dia 22 de outubro de em 2016, e o Antena publicou no dia 11/11/2016 juntamente com minha poesia “Lista de Desejos” que foi selecionada para o Projeto Poemas nos ônibus e nos Trens de Porto Alegre/2017.

Postagens mais visitadas

  • AUTOBIOGRAFIA
  • Ausência - Zero Hora, 21/02/2017.
  • AMOR DE FICÇÃO - Poema que deu nome ao meu primeiro livro.
  • MOÇA CHORA NÃO
  • (nenhum título)
  • USUCAPIÃO
  • QUESTÃO
  • Se Me Apaixono - Zero Hora, 25/04/2017.
  • SENHORA
  • UM CONTO DE FADAS MODERNO
Lígia MS – Direitos Autorais Reservados. Tema Espetacular Ltda.. Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.